Dicas para curtir a França!

Viajar é uma delícia e vou dar dicas para curtir a França! O país onde o vinho está inserido na cultura e no cotidiano e é motivo de orgulho e prestígio internacional.

Desde o norte em Champagne até o sul em Roussillon a França ostenta a reputação de produzir vários dos melhores vinhos do mundo. São inúmeras regiões que trazem a desculpa perfeita para voltar várias vezes.

Elegi minha wishlist e vou compartilhar com você que também adora carimbar o passaporte.

  • Provence a região é sinônimo de verão, dias ensolarados e glamour. Produz brancos, rosés e tintos de excelente qualidade, mas são os rosés e brancos que parecem refletir a alegria da paisagem. São os pares perfeitos para a cozinha provençal, típica do mediterrâneo, com suas azeitonas, pimentões e frutos do mar.
  • Bourgogne – região de reputação única quando se fala em Grand Crus da França. Produz os melhores tintos de Pinot Noir e brancos de Chardonnay. Novembro, quando acontecem os leilões de Beaune, é uma ótima época para provar produtos típicos locais. Meu sonho: fazer a Route des Grand Crus que vai de Beaune até Puligny Montrachet de bicicleta e comer esgargots e terrines da região. Além, e claro, do Bouef Bourguignon e da famosa mostarda de Dijon.
  • Champagne – é na cidade de Reims onde se encontram os espumantes mais antigos nas caves da Maison Ruinart. Já em Épernay você poderá caminhar pela Avenue du Champagne e visitar vinícolas mais conhecidas como a Moët et Chandon e Dom Pérignon e a elegante Perrier-Jouët. Prepare-se para comer ostras, caviar e queijos típicos como Cendré de Champagne e Chaource.

Minha lista não para, mas vou deixar as outras regiões para uma próxima.

Dá vontade de fazer as malas lendo as dicas para curtir a França, né?

Por Ana Carla Wingert de Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *