O vinho ideal para o dia dos namorados.

Impossível não pensar em qual é o vinho ideal para o dia dos namorados.

A bebida é perfeita para criar um clima romântico e intimista e é naturalmente afrodisíaca. Provoca intensa sensação de bem-estar e estimula o comportamento desinibido.

Assim, uma garrafa de vinho pode ser o principal segredo para trazer o clima de sedução perfeito para o dia dos namorados.

Antes de tudo, o mais importante que qualquer regra é você respeitar suas preferências pessoais e a do seu par. De nada adianta uma harmonização perfeita se ela não respeitar o gosto e sensibilidades do casal.

Porém, pensando de modo geral, para escolher o vinho ideal para o dia dos namorados é interessante considerar quais são as comidas mais comuns para celebrar a data, que podem vir acompanhar o vinho.

Um vinho rosé ou espumante rosé versátil podem ser ótimas escolhas para combinar um prato de frutos do mar, peixe e até mesmo uma salada bem elaborada. Isso para os casais que preferem comida mais leve, apesar do clima.

Se a escolha for fondue de queijo, massas ou risotos, um vinho branco de corpo médio é uma excelente opção. Chardonnay ou Viognier com passagem em madeira, por exemplo.

Com cogumelos, vegetais e massas ao molho sugo, um vinho tinto de corpo leve e boa acidez fica delicioso. A sugestão são uvas Pinot Noir, Gamay, Sangiovese ou Nero d’Avola.

Para aperitivos, frutas ou para um brinde especial, não pode faltar vinho espumante ou um Champagne.

Mas, se a intenção for apenas um momento à dois, aposte nos vinhos tintos com notas de especiarias. Elegantes e sensuais por si só, meus preferidos são os tintos de Pinot Noir, Syrah e Sangiovese envelhecido em madeira, por exemplo.

Independente da escolha, desejo uma excelente noite ao casal.

Por Ana Carla Wingert de Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *