Porto Tônica: o drink de vinho fortificado para os dias de calor.

Quem pensa que temperatura alta e vinho do Porto não combinam, não conheceu o Porto Tônica: o drink de vinho fortificado para os dias de calor. Tendência de moda para 2020, assim como os rosés!

Vinho do Porto é um vinho feito a partir de uma ampla variedade de uvas tradicionais de Portugal, a maioria nativas da região do Douro. As mais conhecidas: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca e Tinto Cão.

Por ser fortificado, é produzido com adição de aguardente vínica, que aumenta a força do vinho a um nível no qual as leveduras da fermentação não sobrevivem. Assim, a fermentação para antes que o açúcar se transforme em álcool e, por isso, é preservada a doçura natural da uva, que torna esse vinho tão complexo, delicioso e especial.

No entanto, apesar do calor e da doçura que ele causa em boca (realmente um vinho quente), é possível fazer drinks refrescantes para os dias de temperatura alta. Um dos meus preferidos! Anota a receita:

Em uma taça cheia de gelo, adicione uma dose de Porto Branco, três doses de água tônica e misture delicadamente. Por fim, decore com uma rodela de limão e com folhas de hortelã. Quer mais fácil que isso, hein?!

Agora que saber como fazer, aproveite seu drink de vinho fortificado nos dias de calor e prepare-se para abandonar os tradicionais feitos com água tônica.

Não tem porque deixar de tomar vinho no calor. É só saber a temperatura certa de cada estilo e aproveitar o melhor dele durante o ano todo!

Depois que descobri a mixologia, virei fã de drinks, principalmente no verão. Então, sempre busco opções novas para variar sabores e sensações.

E você? Conta nos comentários, qual tua bebida preferida para o verão?

Por Ana Carla Wingert de Moraes.

Fonte: https://www.taylor.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *