O Bureau Interprofessionnel des Vins de Bourgogne (BIVB) anunciou o lançamento oficial de sua campanha no Brasil.
Take a Closer Look, a campanha de 2025, conta com sete eventos exclusivos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, voltados à profissionais do setor, incluindo sommeliers, jornalistas, influenciadores e outros membros-chave do mercado e formadores de opinião.
O lançamento da campanha foi feito por Anne Moreau, representante da sexta geração do Domaine Louis Moreau, em Chablis, e atual presidente da Comissão de Comunicação do BIVB. Com sólida experiência nos mercados internacionais — incluindo Brasil, EUA e Ásia — Anne Moreau trouxe um olhar estratégico e profundo sobre os vinhos da Bourgogne e Chablis e os diferentes terroirs da região.
Dois workshops presenciais sobre vinhos de Bourgogne aconteceram nos dias 11 de junho no Rio de Janeiro e 12 de junho em São Paulo. Um workshop dedicado aos vinhos de Chablis foi realizado em São Paulo no dia 26 de junho.
Para ampliar o acesso em todo o país, a campanha também contará com dois webinars: um focado em vinhos de Bourgogne que será realizado no dia 22 de julho e outro dedicado aos vinhos de Chablis que acontecerá no dia 4 de setembro.
Todos os eventos serão conduzidos pelos profissionais Paulo Brammer e Alexandra Corvo, embaixadores oficiais dos vinhos da Bourgogne no Brasil, e organizados por Fernanda Fonseca.
Mais do que uma celebração do vinho, a campanha Take a Closer Look 2025 da Vins de Bourgogne é um convite ao diálogo cultural, à valorização do terroir e à construção de uma relação duradoura com o público brasileiro.
Bourgogne no Brasil
Em 2024, os vinhos da Borgougne bateram recordes no Brasil, com crescimento de 17,5% em volume e 21,8% em valor em relação a 2023, totalizando € 8,5 milhões em vendas.
Os vinhos brancos foram os grandes protagonistas desta realidade, com destaque para Chablis e Petit Chablis, que cresceram mais de 70% em volume e 75% em valor.
Os brancos da Bourgogne representam hoje 74,3% de todos os vinhos AOC brancos franceses exportados para o Brasil.
Embora o Brasil represente menos de 1% das exportações totais da Bourgogne, o país é de longe o principal destino dos vinhos da região na América do Sul, concentrando 89% do volume e 79% da receita no continente.
A visita de Anne Moreau e o lançamento da campanha Take a Closer Look reforçam o compromisso da Bourgogne com um mercado de grande potencial de crescimento, especialmente entre millennials e a Geração X, que demonstram maior interesse por vinhos de qualidade, com identidade e história.
Nesse cenário, os vinhos brancos elegantes e os tintos refinados da Bourgogne estão em perfeita sintonia com as novas preferências do consumidor brasileiro.
Take a Closer Look
O Bureau Interprofessionnel des Vins de Bourgogne (BIVB) realizará um encontro especial online no dia 22 de julho de 2025, dedicado aos vinhos da Bourgogne, conduzido pela embaixadora Alexandra Corvo.
Na ocasião será apresentada uma seleção de Village AOCs menos conhecidas da Bourgogne – que expressam toda a riqueza e diversidade da região -, além de grandes clássicos.
Obrigada pelo convite e oportunidade para aprofundar conhecimentos, trocar experiências e explorar novos territórios de sabor. Estou animada para esse encontro.
Nos encontramos em breve!
Para saber mais sobre os Vins de Bourgogne, acesse bourgogne-wines.com | @vinsdebourgogne
Informações à imprensa
Pandora Experiências de Vinho – Fernanda Fonseca
1 Comentários
Borgonha tem os melhores vinhos do mundo! Amo demais!