Início » PWSP em números

PWSP em números

por Ana Wingert

PWSP em números revela resultados impressionantes e o sucesso incontestável da maior feira profissional de vinhos e destilados das Américas, consolidando sua relevância no setor para ampliação de networking e realização de negócios.

A quinta edição da ProWine São Paulo contou com mais de 15.000 visitantes qualificados, cuja comprovação de atuação profissional no setor foi rigorosamente verificada por se tratar de uma feira de negócios exclusivamente voltada ao mercado B2B. Do total, 87% dos visitantes se qualificam como tomadores de decisões do setor.

1402 marcas de vinhos e destilados, de 34 países, estiveram presentes da ProWine São Paulo.

Foram realizadas 60 horas de masterclasses no ProWine Fórum, nas quais degustações guiadas de vinhos e destilados integraram a programação de quatro salas que abordaram temas variados do setor. Elevando a experiência, as taças Tanyno proporcionaram elegância e qualidade, essenciais para apreciar ao máximo cada rótulo apresentado.

O novo App da ProWine São Paulo, desenvolvido para conectar expositores e visitantes e expandir as oportunidades de networking e negócios teve mais de 200.000 interações nos três dias de feira.

Para reafirmar seu compromisso com a sustentabilidade, a ProWine São Paulo mais uma vez implementou o programa Glass is Good, iniciativa de logística reversa focada na reciclagem de todo o vidro utilizado no evento. Foram recicladas 9,13 toneladas de vidro em parceria com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). O programa de logística reversa Glass is Good, evita falsificações, apoia práticas sustentáveis e gera renda para famílias cooperadas.

A ação economizou 4.382,40 kWh de energia, evitou a emissão de 4.838,90 kg de CO2, reduziu em 10.956,00 kg a extração de matérias-primas e impactou positivamente a vida de 50 cooperados e suas famílias, reforçando o impacto social e ambiental da maior feira de vinhos e destilados das Américas.

“Estamos profundamente comprometidos em ir além de um evento de negócios. O programa Glass is Good é um exemplo claro de como podemos promover mudanças reais e sustentáveis. Reciclar as garrafas (e taças quebradas) usadas na feira não só reduz o impacto ambiental, mas também gera renda para comunidades de catadores, criando um ciclo virtuoso que beneficia a todos. Nosso objetivo é continuar fortalecendo essa cultura de responsabilidade socioambiental, porque acreditamos que o futuro do setor depende das ações que tomamos hoje”, enfatiza a diretora da ProWine São Paulo, Malu Sevieri.

ProWine São Paulo

A ProWine São Paulo é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para criação de relacionamentos sólidos, geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos.

O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf, totalmente voltada ao público B2B.

Em 2025, a ProWine São Paulo acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro, no ExpoCenter Norte.

Sobre a Messe Düsseldorf

Estabelecida em 1947, a Messe Düsseldorf figura entre os dez principais organizadores de feiras do mundo em termos de faturamento. Em 2023, teve 26.866 expositores e recebeu a visita de 1.146.847 participantes em todos os eventos com sua marca. Possui um complexo de 19 pavilhões, totalizando uma área de 613.000 m², responsável por sediar exposições de grande porte que atraem um público global.

Sobre a Emme Brasil

Representante oficial da Messe Düsseldorf no Brasil, sua responsabilidade abrange a organização de eventos como ProWine São Paulo, Medical Fair Brasil e Brasmin. Além disso, apresenta portfólio do grupo alemão às indústrias brasileiras, fortalecendo assim as conexões e oportunidades de negócios.

Sobre a Inner Group

A Inner Group surgiu há duas décadas sob o nome Inner Editora e Eventos, evoluindo desde então para uma importante holding no cenário vinícola. Reconhecida principalmente pela sua revista ADEGA, a empresa expandiu suas operações para incluir diversas plataformas de conteúdo, e-commerce, inteligência de negócios, serviços financeiros e eventos, consolidando-se como uma referência no setor e atendendo às diversas necessidades do mercado vinícola com excelência.

Saiba mais em prowinesaopaulo.com | @prowinesaopaulo

Informações à imprensa
Orantes.C Assessoria de Comunicação
Carolina Orantes, e-mail: carol@orantesc.com 
www.orantesc.com

Por Ana Carla Wingert de Moraes

Foto de capa: @tanyno_glass

Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais