Razões para estabelecer metas e prazos.

Quanto mais o tempo passa mais compreendo as razões para estabelecer metas e prazos.

Nunca fui aquela pessoa de fazer grandes planos em um só objetivo, até porque sinto minha vida dinâmica e muito plural. É normal para mim, o que hoje é prioridade, amanhã pode não ser mais meu grande interesse.

Isso não significa que não existe foco e que a ampliação do meu alcance não se baseie em fazer um bom trabalho em todas as áreas. É muito mais sobre não me limitar e poder sonhar além.

Desde muito nova eu comecei a trabalhar e buscar o que eu queria, sem depender de ajuda financeira. E o que me ajuda a atingir meus objetivos é o fato de ter clareza sobre o que busco. Sobre como atingir meu objetivo e como me estruturar para isso.

Ter uma meta faz com que a gente se esforce para atingir o resultado. E quando traçamos esse objetivo, somente nós podemos nos deter. O importante é manter constância e foco para alcançar a meta, seja ela grande ou pequena.

Não é fácil, mas não é impossível.

Saber o que você quer conquistar te ajuda a entender o processo, as concessões que são necessárias e faz com que você não desista nos primeiros obstáculos.

Ter clareza nos faz seguir e essa é uma das razões para estabelecer metas e prazos.

Quanto aos prazos, precisamos às vezes ser maleáveis. Eu tinha estabelecido dois anos com a GastroRosé e no meio fui surpreendida com uma pandemia mundial.

Me imaginava em outra situação, claro, mas, saber o que eu quero atingir e ver que o trabalho está rendendo frutos, ainda que eu não tenha atingido minha meta, me fez não desistir.

Acredite nos seus sonhos, trace objetivos e faça acontecer!

Por Ana Carla Wingert de Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *