Início » Galeria IDEE

Galeria IDEE

por Ana Wingert

Curitiba ganha Galeria IDEE, endereço no Batel que materializa atmosfera contemporânea e aconchegante do lançamento Casa Nomaa

Central de Vendas localizada entre as ruas Dom Pedro II e Ângelo Sampaio, reserva imponente maquete do novo empreendimento, além de obras de arte e peças de design de artistas locais e nacionais, assim como uma biblioteca que reúne títulos para consulta sobre a arquitetura de Curitiba

A Galeria IDEE, novo endereço da IDEE Incorporadora, foi idealizada para exprimir a atmosfera acolhedora dos empreendimentos que integram seu seleto portfólio. O espaço é intimamente conectado com o DNA do Casa Nomaa, lançamento residencial que terá como cenário o Ecoville, e do Nomaa Offices, empreendimento comercial complementar à torre que celebra o morar, ambos amparados pela grife hoteleira Nomaa, marca referência em hospitalidade de luxo.

Segundo André Nacli, diretor da IDEE, a arquitetura e o paisagismo da Galeria buscam fazer um convite para que as pessoas adentrem e participem. A entrada é caracterizada por uma praça com bancos públicos e uma escultura em mármore do escultor argentino Alfi Vivern, que trata de encontros e preces.

“Se a primeira impressão é a que fica, apostamos no desejo de bem receber para acolher quem desejar entrar para viver a arte e o design, apresentados no ambiente não como decoração, mas como parte da vida”, antecipa.

O encontro entre materiais naturais e biofílicos, como a madeira e o metal, o vidro e o mármore, no surpreendente projeto arquitetônico com assinatura da Arquea Arquitetos, exprimem a essência do Casa Nomaa tanto nas texturas, como no cheiro e na luz natural.

“O sentimento de estar aqui será similar ao de viver ou trabalhar no Casa Nomaa ou no Nomaa Offices, destinado para quem busca um espaço de trabalho mais acolhedor e humanizado. Criamos este endereço para ele transmitir uma atmosfera prazerosa, um estilo de vida próprio e a filosofia de uma marca consistente. O Nomaa Hotel irá completar sua primeira década e segue como referência de contemporaneidade, elegância e hospitalidade”, enaltece.

Obras de um grande elenco de artistas e designers foram incorporadas à Galeria IDEE e somente sairão dali para o acervo do empreendimento, que ficará pronto em 2028. Telas de Paolo Ridolfi e Pedro Amin, escultura de Eliane Prolik e a tapeçarias de Raphael Dias dividem o espaço com o mobiliário de expoentes locais e nacionais como Leandro Garcia, Marcelo Caruso, Dsgnselo e os eternos Sergio Rodrigues e Móveis Cimo.

O espaço de 204 metros quadrados da Galeria contempla um ambiente primário que privilegia a exibição da maquete com 3 metros de altura do Casa Nomaa e do Nomaa Offices. Além do grande balcão em mármore paranaense, que servirá tanto para atendimento como para estrutura de bar, que receberá as agendas de eventos intimistas da casa.

O ambiente também apresentará a consistente trajetória institucional da incorporadora, com a presença da linha do tempo iniciada pela inauguração do hotel, seguida dos empreendimentos Dsenho e Jardim. Já em uma sala reservada, uma biblioteca especializada em títulos contemporâneos e históricos sobre a arquitetura e o urbanismo de Curitiba, estará acessível para consulta de todos. Outro balcão, com apelo gastronômico, servirá de suporte em dias de evento para o serviço do restaurante Nômade, outra marca registrada do Nomaa Hotel. Imediatamente à frente, uma sala de estar, remete a bons encontros, sem pressa para sair. Já a área externa dos fundos guarda o potencial para realização de inúmeras atividades de conhecimento e entretenimento sob a luz do dia ou da noite, de preferência repleta de propósitos que despertem o interesse do público do entorno e reflitam sobre o viver em uma cidade.

Sobre o Casa Nomaa

O empreendimento residencial Casa Nomaa, com VGV de R$ 330 milhões e 32 pavimentos, nasce como um endereço-desejo apontado pelo público como sinônimo de contemporaneidade, elegância e hospitalidade. Estrategicamente localizado em um terreno de 6 mil m², na Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, também conhecida como “Rua do Outono”, o Casa Nomaa faz sua “lição de casa” ao transformar a região em um local ainda mais interessante para se viver. Em profunda conexão com o bairro e seu famoso parque linear, já considerado um cartão postal da cidade, o edifício com atmosfera acolhedora também surpreende com suas vistas livres para o skyline curitibano.  

O edifício será composto por 52 unidades, sendo 2 apartamentos por andar e plantas tipo de 211m² e 268 m², além das Casas Duplex com 355 m², que ficarão na porção superior do edifício, com pé direito duplo em toda extensão da sala. A preocupação com as proporções e disposição das plantas é um dos destaques do projeto.

Outro dos grandes diferenciais do Casa Nomaa será o serviço de concierge. O empreendimento contará com um especialista em hospitalidade uniformizado e treinado pelo Nomaa Hotel à disposição dos futuros moradores para auxiliá-los nas mais diversas atividades do dia a dia, como agendamentos de atividades e serviços de lavanderia, manutenção e organização de eventos.

As amplas áreas de lazer, assinadas pela arquiteta Fernanda Cassou, são outro grande diferencial. Repletos de obras de arte e peças de design, os ambientes trazem pontualmente elementos chave do Nomaa Hotel, como as distintas prateleiras em nogueira, a poltrona FDC1 de Flavio de Carvalho e a arte de Paolo Ridolfi no hall de entrada. Muitas destas obras foram comissionadas especialmente para o projeto, como o grande painel em azulejos de Rômulo Lass para a piscina interna. Com 32 metros lineares, esta é a sua maior criação até o momento.

As áreas comuns contemplam salão de festas, academia, brinquedoteca, sala de reuniões, guarita blindada, central de entregas, espaço para mercado, piscina externa, espaço gourmet no meio do jardim, espaço pet, casa na árvore, playground e miniquadra poliesportiva. Um centro de wellness abrigará, ainda, sala de pilates, saunas seca e úmida, sala de massagem e tratamentos, piscina interna com raia de 25 metros e vestiários.

A arquitetura contemporânea, assinada pelo premiado Arquea Arquitetos, é marcada pela sequência de abas de concreto aparente, que trazem uma escala mais humana ao grande edifício, além dos brises metálicos, que dão movimento à torre. As grandes aberturas de vidro sugerem uma importante integração interior/exterior e proporcionam mais luz natural aos interiores dos apartamentos.

O Casa Nomaa também valoriza o respeito à sustentabilidade e, portanto, está atrelado ao processo de certificação GBC Condomínio, que avalia o desempenho ambiental e de eficiência energética de edificações residenciais. O paisagismo, elaborado pela arquiteta Flávia Tiraboschi, será realizado com plantas nativas compondo com muitas das árvores pré-existentes no local, muitas das quais serão preservadas. O empreendimento conta, ainda, com bicicletário e infraestrutura para recarga de carros elétricos. O sistema de segurança do edifício tem projeto da Magav Consultoria e incluirá tecnologia de ponta como o reconhecimento facial nos acessos.

Para mais informações sobre a IDEE Incorporadora, acesse www.ideeincorporadora.com.br e acompanhe as novidades pelo Instagram @idee.inc

Serviço: Galeria IDEE

Endereço: na equina entre as ruas Dom Pedro II e Ângelo Sampaio;

Horário de funcionamento normal da Galeria: de segunda a sábado, das 9h30 às 18h30. Domingo e feriados, das 10h às 16h.

Fonte: THT Comunicação Arte, Thabata Martin

Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais