Início » Descorchados 2023

Descorchados 2023

por Ana Wingert

Guia Descorchados 2023 comemora 25 anos de história reunindo os principais vinhos e produtores no maior evento do setor na América Latina.

Lançamento do Guia Descorchados

Muito aguardada no calendário do vinho no Brasil, a degustação de lançamento do Guia Descorchados 2023 será realizada nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 295,00.

“É uma oportunidade de conhecer, degustar e compor um panorama com o melhor que a América do Sul tem a oferecer”, comenta Christian Burgos, dono da Revista Adega e sócio do Guia Descorchados.

Em São Paulo o evento acontece no Villagio JK, no dia 11 de abril em dois turnos, com ingressos limitados para melhorar a experiência dos visitantes.

No Rio de Janeiro o evento acontecerá no dia 13 de abril, no charmoso terraço do shopping Village Mall, com limite para 500 visitantes e participação de 40 produtores.

O evento anual ocorre no Brasil desde o ano 2012 e é organizado pelo renomado crítico de vinhos chileno Patricio Tapia e a INNER Eventos, empresa do Grupo INNER e sócia do Guia Descorchados.

Durante as edições do evento, os participantes poderão se inscrever para participar gratuitamente de palestras e degustações ministradas por Patrício Tapia e fazer um verdadeiro tour pelas mais de 90 vinícolas que estarão presentes no lançamento, apresentando seus rótulos avaliados pelo guia.

Novidades do Guia Descorchados 2023

O consolidado guia de vinhos traz avaliações de rótulos dos já tradicionais países Argentina, Chile, Uruguai e Brasil. Na edição de 2023, contudo, pela primeira vez, produtores do Peru e Bolívia são também apresentados.

Para confecção do guia foram mais de 4.000 vinhos degustados de mais de 230 vinícolas argentinas, 223 chilenas, 35 vinícolas uruguaias e 35 vinícolas brasileiras, além de vinhos de Peru e Bolívia.

Com o incremento da participação das vinícolas sul-americanas, e para facilitar o manuseio e acompanhar as viagens e degustações do leitor, esse ano o Descorchados será composto por um BOX exclusivo com 3 volumes recheados de notas e comentários dados por Patricio Tapia, idealizador e organizador do guia.

O exemplar também fornece detalhes e informações sobre as principais vinícolas, recomendações e harmonizações, mantendo seu papel de referência.

Grata satisfação participar mais um ano do evento de Lançamento do Guia Descorchados à convite da Viña La Prometida, localizada na região do Maule, no Chile.

A La Prometida é um projeto independente, que empodera vinhos e produtores, com alma e respeito ao terroir. A região onde se situa a bodega é famosa por sua paisagem e uvas de alta qualidade.

Por Ana Carla Wingert de Moraes

Fonte: Orantes C Assessoria de Comunicação

Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais