Cinco hotéis pelo mundo que estão na minha bucket list para te inspirar no mood férias!
Depois de um tempo estudando roteiros interessantes de enogastronomia para sugerir por aqui, dessa vez decidi focar em lugares do mundo que estão nos meus planos e para onde quero ir de férias, ao estilo slow travel.
Além da paisagem deslumbrante e do ambiente intimista e confortável, esses hotéis me chamaram a atenção pelos restaurantes e perfil da gastronomia, focados em ingredientes sazonais e locais – que certamente combinarão com um bom vinho, é claro!
São hotéis boutique, com experiências discretas e personalizadas, para uma fuga autêntica e relaxante.
Masseria Moroseta
Uma Masseria moderna, com ambiente elegante e familiar localizada em Osburni, na costa sul da Itália. É um local criado para quem procura um ambiente tranquilo entre a natureza, boa comida, design e beleza.
Com seis quartos duplos com casa de banho ampla e jardim privado, o hotel conta com um restaurante cuja cozinha baseia-se no conhecimento das tradições mediterrânicas, enriquecida com aromas, técnicas e sugestões de viagens.
Vale destacar que a Masseria Moroseta é, antes de tudo, uma empresa agrícola imersa na natureza, rodeada de oliveiras, das quais se obtém o azeite extra virgem biológico produzido e comercializado no local, mas transformada em um luxuoso e agradável hotel que é um convite ao descanso e ao bem-estar.
KA BRU Brazil
Localizado na paradisíaca península de Maraú, na Bahia, KA BRU Brazil é um Boutique Hotel intimista à beira-mar situado na entrada da deslumbrante Baía de Camamu, a terceira maior baía do Brasil.
Um destino elegante em um local deslumbrante, com linhas limpas minimalistas e texturas rústicas de madeira que criam uma atmosfera casual que faz você se sentir em casa. O foco do hotel, aninhando em um belíssimo jardim tropical, é fazer você se sentir confortável durante toda a estadia e desfrutar a natureza em toda a sua riqueza.
Lanzerac Wine Estate
Em Stellenbosch, cerca de 50 km de Cape Town, Lanzerac Wine Estate é um refúgio na natureza e suas suítes são sinônimo do charme do velho mundo e da rica herança do Cabo. Equilibram o passado reverenciado da propriedade e a presença contemporânea em uma mistura eclética de acabamentos elegantes e designs sofisticados, com hospitalidade primorosa.
Lar da primeira Pinotage engarrafada do mundo, Lanzerac tem o charme de ser também uma vinícola, cercada de paisagens deslumbrantes e experiências únicas para viver o melhor da África do Sul.
Octante Vila Monte
Em Portugal, na cidade de Olhão, Octante Vila Monte é a própria definição de conforto e tranquilidade. Onde o tempo parece definitivamente desacelerar.
Uma experiência sensorial, de conexão com a natureza, em um refúgio acolhedor, aconchegante e sofisticado. Os laranjais no jardim espalham perfume e do mar chegam sabores e experiências que enaltecem as tradições do sul do país, no seu espírito mediterrânico.
Es Racó D’Artà
Localizado próximo à localidade de Artà, na região de Mallorca, Es Racó D’Artà é um convite para a conexão com a natureza e seus elementos únicos.
Aromas, sabores, cores, texturas, arquitetura e arte tratados com respeito à natureza e a sustentabilidade para apreciar os detalhes e viver um momento de autenticidade das coisas, enquanto se desfruta a estadia.
O hotel, além de deslumbrante, tem restaurante, spa e inúmeras comodidades para um momento de aconchego.
Por Ana Carla Wingert de Moraes
Se no caminho encontrar bons vinhos, não deixe de aproveitar e trazer na mala!
IMPORTANTE: para isenção do tributo de importação, o valor total de bens trazidos não pode ultrapassar a cota de U$ 1.000 em viagens aéreas ou marítimas e de U$ 500 em viagens terrestres ou fluviais. Compras em lojas de Duty Free não são consideradas no cálculo, mas não podem exceder à U$ 1.000.
Além de observar a cota de valor, é preciso obedecer aos limites quantitativos, que no caso de bebidas alcoólicas é de até 12 litros, o que equivale a 16 garrafas de 750ml, que podem ser compradas em vinícolas, lojas e adegas.
Caso exceda o quantitativo, e desde que não haja finalidade comercial ou industrial, os itens serão tratados como bagagem. Entretanto, não haverá isenção de tributos. Compras que ultrapassarem a cota de isenção devem ser declaradas para pagamento do tributo, sob pena de sanções administrativas e penais.
Foto: Richard Gaston, Masseria Moroseta