Um vinho para cada estilo de mãe.

Para te ajudar na escolha do presente vou sugerir um vinho para cada estilo de mãe. Afinal, com ou sem abraço, essa data não pode passar sem ao menos um brinde virtual e quem sabe uma homenagem especial com uma garrafa de vinho.

Desde a mãe mais tradicional até a mais moderna, sempre vai existir um estilo de vinho para agradar.

Vou começar pela minha, que é protetora e ao mesmo tempo moderna. Gosta de seguir tendências e, em especial, as dicas da GastroRosé – mãe te amo!

Esse perfil de mãe gosta de vinhos que entregam carinho somado à novidade. Vinhos como Sancerre, brancos de Sangiovese da Toscana, Côtes du Rhone Villages são ótimas opções para sair do óbvio e surpreender.

Tem também a mãe de primeira viagem, sonhadora, romântica e que ainda está descobrindo os encantos da maternidade. Essa mãe costuma gostar de vinhos mais leves e delicados, como um Rosé da Provence ou um Pinot Grigio.

Se tua mãe for mais do estilo tradicional, aposte no clássico, vinhos também com mais tradição certamente vão encantar, como Chablis, Pinot Noir da Borgonha ou Tempranillo de Rioja. Um espumante feito pelo método tradicional e um Champagne talvez, a depender do seu orçamento, é claro.

Agora, se tua mãe for aventureira, descolada e antenada no que há de mais moderno, você pode arriscar em vinhos que fogem do trivial e entregam muita personalidade na taça. Um Malbec amadurecido em ovos de concreto, um espumante sur lie (que ainda tem borras na garrafa) e, porque não, um vinho natural – esse para as mães que seguem mesmo o hype.

A questão é, não importa como ela seja, sempre vai existir um vinho para cada estilo de mãe.

Conta para mim, te ajudei com as dicas de presente?

Por Ana Carla Wingert de Moraes

1 comentário em “Um vinho para cada estilo de mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *