Comidas e harmonizações de inverno.

Quando o frio aparece surgem com ele vários desejos e é claro que, entre os principais, estão as comidas e as harmonizações de inverno. Além disso, ninguém pode negar que a baixa sensação térmica da estação combina muito com uma garrafa de vinho.

Junto com uma mantinha no sofá e um filme gostoso ou para curtir uma playlist enquanto prepara o jantar, uma taça de vinho traz aquela sensação confortante de calor para aquecer o inverno.

Também, tanto para um jantar ou para uma tábua de aperitivos, escolher o vinho certo faz toda diferença. Por isso, seguem nossas dicas para te ajudar neste inverno.

Se for optar por queijos de massa mole como Brie ou Camembert, Chardonnay com madeira, Viognier e Sémillon ficam ótimos. Riesling e Moscatel vinificado seco para acompanhar queijo Gorgonzola ou Roquefort ou, a deliciosa combinação com um vinho de colheita tardia ou vinho do Porto também vão te arrancar elogios.

Para os fãs de queijo Gouda, vale a pena apostar em Merlot ou Malbec mais frutado. Agora, se você gosta de parmesão e embutidos como presunto cru, copa e salame, vinhos de Sangiovese ou Gamay são perfeitos.

Para comidas mais pesadas feitas com carnes, vinhos mais encorpados são incríveis no inverno. Você pode escolher desde a frutada e conhecida Malbec até as uvas Tempranillo, Syrah ou os blends de Portugal com Touriga Nacional par acompanhar.

Se preferir vinhos ainda mais potentes, não deixe de fora da lista a Cabernet Sauvignon e os vinhos italianos de Nebbiolo ou Nero D’Avola, por exemplo.

Gostou das dicas? Me conta nos comentários que vou adorar saber!

Por Ana Carla Wingert de Moraes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *