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Rosé e primavera

por Ana Wingert

É tempo de primavera, a temporada mais leve, florida e descontraída do ano e rosé é o vinho da primavera! Quer dizer… você sabe que tomo rosé o ano todo, mas, não posso perder a oportunidade midiática.

Afinal, rosé é tendência. Uma forte tendência lucrativa que vem crescendo no mercado mundial e no Brasil. Dados da OIV confirmam que o consumo mundial aumentou 40%, que o Brasil está entre os 20 países que mais consomem rosé e que a importação por aqui triplicou nos últimos cinco anos. A previsão é ainda mais otimista.

Há quem afirme que “the colour of money is pink“! Essa sempre foi minha aposta – vinho rosé e Instagram. Parece que Robert Joseph da Wine Business International concorda comigo.

Porém, saindo do aspecto comercial e vindo ao momento que a estação nos traz, rosé é o vinho da primavera. Agora eu preciso concordar que é de fato a hora de mudar a estratégia de mercado e apostar mais ainda no rosa.

Primeiro por suas cores vibrantes e exuberantes que encantam, colorem e harmonizam perfeitamente com o clima mais leve e alegre da estação. Segundo por suas características de frescor, leveza e versatilidade que acompanham desde um happy hour descontraído até uma refeição.

Não é segredo que os rosés da Provence foram os responsáveis por essa tendência e é impossível dizer o quanto a popularidade dos vinhos da região e dos que lhe seguiram foram beneficiados pela tendência geral do rosa, mais precisamente do rosa “Pale Dogwood”, catalogado pela Pantone.

Porém, me sinto segura em te contar que existem rosas tão lindos e bons quanto os rosés da Provence pelo mundo. Meu papel é te mostrar como eles podem ser interessantes e te agradar também.

Confia e vem comigo provar?

Por Ana Carla Wingert de Moraes

Foto: @vinsdeprovence

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