Início » Retrospectiva GR

Retrospectiva GR

por Ana Wingert

Conectamos pessoas e marcas através de experiências e conteúdos exclusivos de enogastronomia, entretenimento, lifestyle, tendências de mercado e consumo.

A retrospectiva GR serve para revisitar as experiências vividas e balizar novos caminhos. Em 2024 muitas coisas aconteceram e merecem ser lembradas e registradas!

CONFRARIA GR

A Confraria GastroRosé foi minha primeira inspiração e segue sendo o coração de todo o meu projeto.

Começou como um encontro entre amigas e logo se tornou um ambiente de relacionamento pessoal, que conecta mulheres para realizações e oportunidades. Hoje a Confraria GR tem como objetivo ampliar estas relações, promover oportunidades e entregar experiências com marcas selecionadas.

A primeira edição foi realizada em junho de 2018 e desde então vem ganhando cada vez mais relevância no calendário de eventos enogastronômicos de Curitiba.

40 – Em fevereiro de 2024 nosso encontro foi com os vinhos da Quinta dos Avidagos, em um jantar realizado no restaurante Ibérico Gastronomia.

41 – No mês de março de 2024 conhecemos em primeira mão os vinhos das vinícolas Pagos de Araiz, Murua e Fillaboa do grupo Masaveu Bodegas e da Bodegas e Vinhedos Valdrinal, no Terra Madre Ristorante.

42 – Em abril de 2024 nosso encontro aconteceu no Marcondes Cozinha Autoral e o jantar foi harmonizado com os vinhos da vinícola argentina Alfa Crux.

43 – No mês de maio de 2024 nos reunimos no Doppo Cucina quando degustamos os vinhos do conceituado enólogo português Paulo Laureano.

44 – Em julho de 2024 nosso encontro com os vinhos Hãhã Wine da Nova Zelândia aconteceu no Sanuk Thai.

45 – No mês de agosto de 2024 harmonizamos vinhos italianos do portfólio de importação da Mise en Place Wine em um jantar realizado no restaurante Armazém 71.

46 – Em outubro de 2024 recebemos novamente Gabriele Dolfi da Inserrata Organic Farm para o lançamento de seus novos vinhos em um jantar realizado no Feér Cozinha Atemporal.

47 – O Ile de France foi palco do encontro de novembro de 2024, quando tivemos a participação especial do enólogo Ricardo Baettig e degustamos os vinhos da Viña Morandé, dentre os quais o recém lançado Black Series Syrah.

48 – Por fim, em dezembro de 2024 encerramos nosso ano com um encontro leve no Piola Curitiba, bem harmonizado com os vinhos da espanhola Chozas Carrascal.

EVENTOS E CONVITES DE PARTICIPAÇÃO

O trabalho com a GastroRosé mostrou que os resultados poderiam dar frutos para além de uma confraria fechada. Que empresas e outras pessoas também queriam ter uma experiência GR e contar com a nossa confiabilidade.

À partir de então o trabalho se transformou em negócio e passamos a planejar experiências únicas e personalizadas, com a captação e retenção de clientes através da cultura do vinho, da enogastronomia e do bem-estar, criando maior visibilidade, aproximação e oportunidades para parceiros comerciais.

  • Em 2024, à convite de Ferran Caralt, continuei como embaixadora de Coravin Brasil.
  • No mês de março de 2024 realizei para a Salamon Ambientes Climatizados um jantar harmonizado exclusivo para o escritório de arquitetura Jayme Bernardo Arquitetos.
  • Em abril de 2024 promovi em parceria com a Mise en Place Wine o evento de lançamento da linha Black Series da Viña Morandé para jornalistas e comunicadores em um encontro realizado no Restaurante Nomade, do Nomaa Hotel.
  • Na mesma oportunidade, realizei o Vuelo de Morandé, evento exclusivo para clientes da GastroRosé, com os vinhos Black Series Chardonnay e Pinot Noir da Vinã Morandé, além da inédita vertical de quatros safras do icônico House Of Morandé, conduzida por Keli Bergamo, em um saboroso encontro com o DUQ Gastronomia.
  • Também em abril de 2024 fui convidada pela Mise en Place Wine para participar do almoço de lançamento da linha Grafite da vinícola Churchill’s. A degustação dos vinhos foi conduzida por Zoe Graham, CEO da vinícola.
  • No mês de junho de 2024 fui contratada pela Monarca Incorporadora para duas ações de lançamento dos empreendimentos de alto padrão Álamo e UMA Batel.
  • Em julho de 2024 organizei uma experiência única com vinhos ícones da Penedo Borges Bodega Boutique para players do mercado de Curitiba, jornalistas e comunicadores. O almoço foi realizado no Restaurante Nomade, do Nomaa Hotel, e contou com a presença de Euclides Penedo Borges, sócio fundador da vinícola, e de Eduardo Paes de Andrade, International Sales e Marketing.
  • A GastroRosé e a IDEE Incorporadora receberam convidadas em um Talk intimista com o tema “A sinergia entre arquitetura, arte, design e viticultura artesanal – a transformação de elementos naturais em produtos de extraordinária qualidade e beleza atemporal” para lançamento do empreendimento Casa Nomaa. O encontro realizado em julho de 2024 foi realizado na Galeria IDEE e conduzido por Ana Wingert. Além do talk, as convidadas desfrutaram de uma degustação guiada de vinhos espanhóis da Bodegas Valdrinal, da DO Ribera del Duero, acompanhados do catering do Restaurante Nomade, do Nomaa Hotel, sob os cuidados do chef Luan Honorato.
  • A Viña Don Melchor e a Adega Brasil realizaram em agosto de 2024 experiência exclusiva para convidados em Curitiba, no Suryaa Hotel Curyo Collection by Hilton. Conduzi a degustação dos vinhos junto com Alan Waldman, Luxury Brands Sales Manager da Concha y Toro, ocasião em que foram apresentadas seis safras de Don Melchor DO Puente Alto: 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021.
  • No mês de setembro de 2024 a GastroRosé e a Dolce&Gabbana do Pátio Batel receberam convidadas em um Talk intimista com o tema “Ferrari: o emblemático espumante italiano! Seus encantos e peculiaridades”. O encontro foi realizado na loja da grife em Curitiba e conduzido por Ana Wingert. Além do talk, as convidadas desfrutaram de uma degustação guiada de Ferrari Trento DOC, que chega ao Brasil com exclusividade pela Importadora Decanter.
  • Orgulhosa pelo convite de Wagner Gabardo, mantive a participação como docente da escola Alta Gama para ministrar a aula de Enogastronomia no curso de Sommelier.
  • Em passagem pelo Brasil, Ignacio de Saralegui, Sales and Marketing Director de Tempos Vega Sicilia, e a importadora Mistral reuniram convidados para um almoço no Las Tablas Parrilla Porteña. Na ocasião nos foram apresentados os vinhos Tokaji Furmint Mandolás, Macán Rioja Doca, Alión Ribera Del Duero, Valbuena 5º Año, Vega Sicilia Unico e Tokaji Aszú 3 Puttonyos.
  • Em outubro de 2024 participei novamente como parceira oficial da ProWine São Paulo, a maior feira de vinhos e destilados das Américas. O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf, totalmente voltada ao público B2B e contou com mais de 15.000 visitantes qualificados.
  • Durante a ProWine São Paulo fui convidada por Fernanda Fonseca e pela importadora Tanyno para participar da degustação guiada dos vinhos das vinícolas Podere Le Ripi, sob o comando de Gabriele Grazi, e Ceretto Winery, conduzida por Frederico Ceretto.
  • Também participei da degustação guiada dos vinhos da Vinícola UVVA junto com o enólogo Marcelo Petroli, igualmente à convite de Fernanda Fonseca, além das Masterclasses de Corpinnat e Vinhos Verdes, organizadas pela ProWine São Paulo.
  • Realizei em outubro de 2024 meu primeiro evento em São Paulo para a MMV Importadora. Um jantar para imprensa especializada e comunicadores do vinho na capital paulista, realizado na Enoteca Altruísta Osteria, com a participação de Gabriele Dolfi, da Inserrata Organic Farm, e de Javier Soler do grupo Masaveu Bodegas.
  • Em outubro de 2024 fui convidada pela Mise en Place Wine para participar de um jantar com o produtor da vinícola Chozas Carrascal. A degustação dos vinhos foi conduzida por Julián López, proprietário e enólogo responsável.
  • Em dezembro de 2024 encerrei a agenda de eventos da GastroRosé com o Amelia Paint & Drink, evento realizado em parceria a luxury brand Amelia, da Concha y Toro. A ação foi realizada na Galeria IDEE e a degustação dos vinhos foi acompanhada do catering do Restaurante Nomade, do Nomaa Hotel, parte do portfólio da IDEE Incorporadora.
  • Michel Friou, enólogo chefe da Almaviva, esteve no Brasil para o tour mundial de lançamento da safra 2022 de Almaviva. Após passar pela Ásia e pela Europa, São Paulo, Salvador e Curitiba foram palco de eventos exclusivos para celebrar a nova safra do vinho franco-chileno. Em Curitiba, a degustação dos vinhos foi realizada no DUQ Gastronomia e conduzida pelo enólogo para um grupo de dez convidados, que tiveram a oportunidade de degustar Epu 2021 e três safras de Almaviva: 2003, 2018 e 2022. Os eventos no Brasil foram realizados pela Luxury Tastings e Cristina Neves Comunicação.
  • Eu e Olavo Castanha produzimos 56 conteúdos para o portal GastroRosé, que resultaram em um aumento de mais de 400% de visualizações orgânicas no site.

Essa foi a trajetória da GastroRosé em 2024. As experiências dos anos anteriores estão registradas no Diário da GastroRosé e no Diário do Vinho GR e continuam sendo a base do nosso caminho e motivo de muita felicidade.

Sou grata aos meus parceiros e principalmente pelo respeito de quem confia no meu trabalho, permitindo dar continuidade a história da GastroRosé. Muito obrigada!

Por Ana Carla Wingert de Moraes

  • Os eventos acima tem participação direta da GastroRosé e não excluem os eventos de terceiros, que podem ser acessados pelo perfil @anawingert.

Deixe o seu comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais